13 novembro 2014

Maizena#100 anos de Receitas

* Pastéis de Belém

* Pastiera di grano-Torta de trigo em grãos 

*Crustelle - Cueca virada
 
 *Baci di dama -Beijos de moça

* Molequinhos de Belém

*Torta alemã

*Cuca de laranja e maçã

*Cuca salgada Frankfurt

 *Quiche Lorraine

Coleção 100 anos de receitas Maizena#Receitas do mundo com Maizena
Em cada caixa maizena encontrávamos uma receita de um país diferente.
Uma pena que eu não consegui colecionar todas as receitas.
Se alguém possuir e tiver interesse de disponibilizar para postar no Blog.

Beijos

24 comentários:

  1. Há mt tempo minha mãe procurava a receita de Crustelle q havia tirado da caixa de Maizena e depois perdeu. Hoje encontrei aqui. Adivinha quem vai ficar mais feliz do q ela com essa receita... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvana fico feliz por você e sua mãe, realmente essas receitas que foram editadas nas caixas são difíceis de encontrar.
      :-)

      Eliminar
  2. Eu vivo em Portugal,aqui as caixas também têm receitas nas caixas,diga como quer que eu lhas envio,terei todo o prazer em fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Maria José, aqui no Brasil a Maizena disponibiliza durante o ano 2 ou 3 receitas.
      Há muito tempo eu coleciono receitas Maizena, gostaria de agradecer seu gesto.
      Se você tiver impressora, poderá escanear e enviar para o meu e-mail: roselirosa42@yahoo.com
      Caso você queira enviar via correios, entre em contato através do meu e-mail:roselirosa42@yahoo.com ou
      via facebook: https: //www.facebook.com/rosaroseli
      Abraços

      Eliminar
  3. Roseli, tem um livro antigo que chama " As melhores receitas de Maizena". Você poderia postar as tortas, por favor. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Iriane,sim eu tenho o livro. Assim que eu escanear o livro postarei as tortas.
      :)

      Eliminar
  4. Muiiiitooo grata pelas receitas!!! Ameiiii! Eu tenho o hábito de guardar as receitas da caixinha mas algumas eu não tinha ainda. Beijo no coração! !!

    ResponderEliminar
  5. Olá, eu também coleciono receitas há mais de 25 anos. Adorava comprar maisena e leite condensado escolhendo a receita no verso. Eu também quero as receitas do livro pode ser? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho esse costume até hoje 😁 Você se refere ao livro 'As melhores receitas de Maizena'?

      Eliminar
  6. oi, tenho interesse em comprar uma receita de caixinha maizena chamada bolo bicolor, se alguém tiver entre em contato patricinhaxd@gmail.com

    ResponderEliminar
  7. Nossa meus parabéns a mais de vinte anos que eu fazia o minhas nas criancinhas que hoje são marmanjos venho procurando esta cuca de maca a anosssss muito obrigado

    ResponderEliminar
  8. Alguém tem receitas fáceis de fazer mingau e pode me emprestar? 😊 é que sou novato na cozinha da minha casa♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unknown será que se fizer uma busca no Pinterest você não encontra? 😉

      Eliminar
  9. Estava procurando a receita da Pastiera de Grano e não consegui encontrar de jeito nenhum.
    Foi com imenso prazer que encontrei aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por saber disso.
      Seria interessante se você pudesse escanear todas as receitas né? 😉

      Eliminar
  10. Olá é com um imenso prazer agradecer a vc por fazer eu me recordar de uma infância feliz junto com a minha família relembrando de algumas receitas das cxs de Maizena e se vc puder gostaria de receber antigas receitas para surpreender minha mãe e irmãos desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Unknown fico imensamente feliz por compartilhar sua alegria conosco.
      Eu passei um tempo sem poder responder aos comentários pois, do Notebook não era possível. Somente agora que adquiri um smartphone estou podendo responder.
      Essa semana vou disponibilizar algumas receitas ok? 😘

      Eliminar
  11. Roseli,
    Estou muito feliz em encontrar o seu Blog.
    Notei que você não atualizou o ano de 2019. Você sumiu mas irá retornar, né?!
    Procurava uma receita muito antiga dos sequilhos Maizena, mas acho que não eram os Sequilhos Saudades... Ela vinha na caixinha antiga de 200 gramas...
    Vou procurar em casa o que tenho de receitas das caixinhas e farei o scanner para você.
    Beijos e muito obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Oi Lilian
    Fico muito feliz que tenha gostado. Fiquei afastada do Blog pois acabei perdendo todos os dados do nosso computador. Também fui impossibilitada de responder pelo notebook, o blog não registra os meus comentários. Mas agora estou com um novo aparelho e essa semana irei atualizar o Blog apesar de que, a grande maioria dos leitores preferem o Instagram.
    Em relação aos biscoitos. Além do sequinhos saudades eu conheço os seguintes:
    - sequilhos de gengibre
    - sequilhos de coco
    - sequilhos bom dia
    - brevidades
    - amanteigados de maizena
    - biscoitinhos de limão
    - broches com geleia
    - biscoitos de castanhas do Pará
    - biscoitos da titia
    - biscoitos de areia
    - biscoitos de aveia
    - biscoitos de Natal
    Se fizer os scanners irei ficar imensamente agradecida 🤗
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!
      Faz muito tempo que estou a procura de um sequilho de gengibre! Onde encontro a receita? Obrigada!😉

      Eliminar
  13. Fazia uns biscoitinhos que fazia o maior sucesso nas festinhas era de sal perdi a receita que recortei da caixa.pesquisei e ainda não achei,essa receita é dos meados dos anos 90 por aí.

    ResponderEliminar
  14. Nossa que legal que você postou essas receitas, muito tempo procuro essa receita de cueca virada e não achava. Muito obrigada

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por comentar.
Volte para conferir outras deliciosas receitas !