25 setembro 2014

Biscotti de baunilha

A primavera enfim chegou e também chegamos a mais um desafio do"Vamos fazer bolachas".
Uma proposta da Manuela do Cravo e Canela e graças à ela pela primeira vez faço esse biscoitos de origem italiana e tenho que confessar, que, com certeza farei essa receita outras vezes.

 

Ingredientes: 
6 colheres (sopa) de manteiga com/sem sal 
2/3 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal 
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1/4 colher (chá) de extrato de amêndoas}opcional
1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos grandes
2 xícaras (chá) de farinha de trigo  
açúcar demerara ou cristal para salpicar na parte superior}opcional


 
Modo de Preparar:
Pré aqueça o forno a 180Cº e unte levemente uma  assadeira grande(cerca de 18 "x 13").  
Em uma tigela de tamanho médio, bata a manteiga, o açúcar, o sal, a baunilha, extrato de amêndoas e o fermento em pó até obter uma mistura lisa e cremosa 
Junte os ovos; a massa pode ser ligeiramente coalhado. A baixa velocidade de seu misturador, adicione a farinha, mexendo até ficar homogêneo; a massa vai ficar pegajosa.   
Divida a massa ao meio, passe a massa para a assadeira preparada e modele em dois retângulos de 9 1/2 "x 2" com cerca de 3/4 "forme e alise suas partes superiores e laterais com uma espátula molhada ou úmida salpique o  açúcar, se desejado,pressionando-o suavemente.
Levar ao forno durante 25 minutos. Retire do forno.  Usando um borrifador cheio de água à temperatura ambiente, levemente,certificando-se de cobrir os lados, bem como o topo. Suavizando a crosta apenas para cortar os biscoitos muito mais fácil.  
Reduza a temperatura do forno.Espere 5 minutos, em seguida, usar uma faca serrilhada para cortar os biscotti na diagonal.  
Definir os biscotti na borda na assadeira preparada. Retorne os biscotti ao forno e asse por mais uns 25 minutos, até que eles se sentem muito seco e estão começando a dourar. Eles ainda vai se sentir um pouco úmida no centro, se você quebrar um pedaço; mas eles vão continuar a secar quando esfriarem.  
Retire os biscoitos do forno e transfira-os para uma grelha para esfriar.Conservam-se à temperatura ambiente por semanas.
Dica: Adicionar à massa nozes, amêndoas, passas ou ameixas seca. 
Receita Daqui


Rendimento: 20 à 30 biscoitos