26 abril 2014

Bolo de cenoura

Lembro que a muito tempo faço bolo de cenoura, mas atualmente queria um bolo menos calórico. Para não privar minha família dessa gostosura, resolvi dar uma busca na internet e achei o bolo que eu tanto queria no Blog da Judy Tricoteiras sem fronteiras.



Ingredientes:

2 ovos
2 cenouras médias, descascadas e picadas
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
2 xícara (chá) farinha de trigo
1 colher(sopa) de fermento

Modo de Preparar:
Bater as claras em neve.
No liquidificador bater a cenoura, o óleo,as gemas e o açúcar.
Numa tigela juntar a mistura do liquidificador com a farinha, as claras e o fermento.
Colocar em forma de bolo inglês, ou de sua preferência, untada e enfarinhada.
Assar em forno preaquecido por 30 a 40 minutos em temperatura média baixa.

Cobertura: 
Uma calda feita com
1/2 xícara de leite desnatado
1 colher de açúcar mascavo
1 colher de margarina light
e algumas letras de chocolate meio amargo

Modo de Preparar:
Levar todos os ingredientes ao fogo exceto o chocolate, depois que ferver acrescentar o chocolate e deixar encorpar. Cobrir o bolo com a cobertura ainda quente.


5 comentários:

  1. Hmmmmm! Eu simplesmente amo bolo de cenoura.
    E se reduzir as calorias, melhora ainda, né! Ótima dica de receita.
    Bjns
    :)

    ResponderEliminar
  2. Prezada Roseli:

    Fiquei muito feliz que tenha gostado da receita e também pelo carinho em lembrar de mim.

    Um forte abraço e ótimo domingo.

    ResponderEliminar
  3. Cheguei atrasada pra saborear
    mas vc faz outro e me chama qe venho voando adoro esse bolo


    Abraços com carinho de sempre
    Bjuss
    Rita!!

    ResponderEliminar
  4. OI Roseli, eu amo bolo de cenoura e é sempre bom ver uma receita dessa delícia.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderEliminar
  5. Cici que bom que gostou.
    Bjns
    :)

    Judy eu adorei a receita tanto que já repeti outra vez.
    Obrigada, um abraço e um ótimo domingo.
    :)

    Rita seria um prazer recebe-la com um bolo de cenoura.
    Obrigada pelo carinho.
    Abraços e beijos


    Chris que bom que gostou.
    Obrigada e uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por comentar.
Volte para conferir outras deliciosas receitas !