30 novembro 2012

Strogonoff super prático + dicas

As vezes temos pouco tempo e mesmo assim temos que preparar o almoço p'ra família?
 Nessas horas gosto de ter na dispensa um molho pronto,tipo strogonoff,daí é só pegar um bife de carne bovino cortar em pedaços pequenos dar uma leve fritada com óleo de canola,alho e cebola{eu já mantenho picadinha em um vidro na geladeira;acrescento tempero caseiro{cominho,pimenta,vinagre e sal a gosto.
Depois de alguns minutos é só acrescentar o molho deixar ferver por 5 minutos e já estará pronto para servir  um delicioso strogonoff acompanhe com um arroz de sua preferencia.
Se desejar pode substituir a carne por peito de frango.
 O extrato de tomate e a cebolinha verde costumo guardar em recipiente plástico isso facilita muito na hora de preparar a refeição.
 cebolinha verde picada.
primeiro coloco o extrato de tomate na forminha de gelo,depois passo para o recipiente plástico que eu escaldo com água fervente!
olha um prendedor de embalagens
Praticidade é o que buscamos a cada dia e mantendo os temperos prontos teremos tempo para preparar a salada e até uma deliciosa sobremesa!
Abraços



3 comentários:

  1. olá Rose
    vim agradecer seu doce recadinho
    e deparei-me com sua postagem deliciosa Hummmmm



    ResponderEliminar
  2. Roseli pelo banner de seu blog deduz q gosta / aprecia receitas antigas se sim entre em contato pelo e-mail comigo caso queira copia de algumas publicada na revista cruzeiro decada de 50...

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana
    Obrigada pela simpática visita.
    Realmente gosto de receitas antigas vivo comprando livros e revistas de receitas antigas nem são tão antigos comparando com anos 50.
    Seria muito bom mesmo poder postar algumas receitas antigas sim.
    Vou entrar em contato com você por e-mail.
    Abraços

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e por comentar.
Volte para conferir outras deliciosas receitas !